Sejam bem vindos ao meu blog!Nele pretendo guardar exemplos de actividades que desenvolvo com o meu grupo de meninos.O meu blog será um ponto de encontro para partilhar......espreitem à vontade ! E voltem depressa......para mais espreitadelas!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Sexta -feira,15 de Janeiro de2010.

10 regras para que os seus filhos se tornem uns deliquentes....


1.Comecem cedo a dar ao vosso filho tudo o que ele quer. Assim, ele convencer-se-á, quando crescer, que o mundo tem obrigação de satisfazer todos os seus caprichos.

2.Se, enquanto pequeno, o vosso filho utilizar expressões grosseiras, achem-lhe graça. Isso fará com que ele se convença de que é espirituoso e levá-lo-á a refinar a sua linguagem ordinária.

3.Não lhes dêem educação religiosa nem lhes incutam princípios morais. Esperem pela sua maioridade para que o vosso filho, feitos os 18 anos, faça pessoalmente a sua escolha.

4.Evitem recriminá-lo para que o vosso filho não crie um complexo de culpa. Estes complexos, como toda a gente sabe, não deixam que se desenvolva a sua personalidade.

5.Façam sempre tudo aquilo que o vosso filho devia fazer: arrumem as suas coisas e apanhem o que ele deitar para o chão. Desta maneira habituar-se-á a empurrar para os outros as suas responsabilidades.

6.Deixem que o vosso filho leia tudo o que lhe caia nas mãos. Tenham o maior cuidado em esterilizar os talheres, os pratos e copos, deixando que o seu espírito se nutra de imundices.

7.Discutam e zanguem-se em frente do vosso filho. É muito útil para que ele se convença que a família é uma instituição nociva e que não deve qualquer respeito a seus pais.

8.Dêem-lhe todo o dinheiro que o vosso filho quiser. Evitem que ele o ganhe com o seu trabalho ou através do seu comportamento. Tem tempo. Deixem-no ser feliz enquanto é jovem.

9.Satisfaçam todas as suas exigências ou caprichos no que se refere à alimentaçao, vestuário e conforto, a fim de que o vosso filho não posso nunca sentir-se frustrado. As frustações, como por todos é sabido, não deixam que a personalidade se revele e tornam as pessoas muito infelizes.

10.Defendam sempre o vosso filho! Contra os seus amigos, os vizinhos, os colegas, os professores e mesmo - principalmente - contra a polícia. É tudo gente desprezível que mais não pretende do que embirrar com ele.

(Adaptação do folheto da polícia de Houston, Texas)